Digerindo as novidades,
a gastrite atestada.
Acordados, só eu e a cidade.
Nenhum dos dois diz nada.
O silêncio escandaloso
me invade, já tarde.
E o sentimento, escorreito,
ainda vive, ainda arde.
Tão adequada noite de sono
ou dose de uísque puro malte
pra exorcizar demônios,
bem discreto, sem alarde.
E nada acontece.
A solidão (que se instale!)
e a mudez dessa rua
só me impõem nova saudade...